Leia o post de hoje do nosso blog e saiba o que fazer em caso de placa clonada. O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência.
Se você tem recebido diversas multas por infrações ocorridas em uma cidade onde nunca esteve, e todas as infrações em um curto espaço de tempo, é possível que você tenha a placa clonada.
O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência em alguma Delegacia de Polícia. Depois, fazer o procedimento de troca de placa junto ao DETRAN do seu Estado.
Leia também:
COMO RECORRER DA MULTA POR PLACA SEM CONDIÇÕES DE LEGIBILIDADE E VISIBILIDADE
Para solicitar a troca da placa, você deve comprovar a existência da clonagem, levando ao Detran documentos como: Cópia dos documentos pessoais do proprietário do veículo, cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV), laudo da vistoria de identificação veicular, fotos coloridas do veículo em todos os ângulos, protocolo da interposição do recurso das multas indevidas e o laudo pericial elaborado por instituto de criminalística competente comprovando a originalidade do veículo.
Após a conclusão do processo e confirmada a clonagem, será autorizada pelo DETRAN a instalação de uma nova placa veicular, assim como a emissão do novo documento do veículo. O proprietário do veículo deverá arcar com os custos da nova placa, que é realizada por empresas credenciadas e não pelo Detran.
Fonte: DETRAN/MT.