Motorista de ônibus é multado três vezes por parar em ponto. No local de embarque e desembarque da passageiros, há uma placa informando que é proibido “parar ou estacionar”.
Após a denúncia de um motorista de ônibus que foi multado três vezes este ano por parar em ponto de embarque e desembarque de passageiros na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, a CET-Rio mudou a placa de proibido estacionar de lugar. A sinalização estava perto de um ponto de ônibus em frente ao Rio Imagem.
O motorista disse que as multas foram aplicadas entre fevereiro e junho deste ano e repassadas a empresa responsável pela linha que faz o trajeto Praça XV-Riocentro.
Ainda de acordo com ele, após efetuar os pagamentos das multas à Prefeitura, a companhia cobrou o ressarcimento, com desconto diretamente do pagamento do funcionário.
Leia também:
Imagens contestam versão do motorista de ônibus do Pará que caiu na serra do mar em Guaratuba
A CET-Rio informou que cada ponto de ônibus do BRS é sinalizado e que os motoristas são orientados a parar nos respectivos pontos de embarque e desembarque. Disse também que a placa no ponto em frente ao Rio Imagem está correta e que já foi afastada do ponto para não confundir os motoristas. Fonte: BandNews FM.