RECURSO DE MULTAS

CNH SUSPENSA

BAFÔMETRO

advogado de transito recurso de multas

QUAIS INFRAÇÕES NÃO GERAM PONTOS NA CNH COM A NOVA LEI DE TRÂNSITO?

Fale agora com um advogado especialista em trânsito. Nós podemos lhe ajudar, independente da situação.

QUAIS INFRAÇÕES NÃO GERAM PONTOS NA CNH COM A NOVA LEI DE TRÂNSITO?

Saiba quais infrações que não geram pontos na CNH com a nova lei de trânsito. A maioria é relacionada à parte burocrática do veículo.

Com o advento da nova lei de trânsito, algumas infrações não geram pontos pontos na CNH. A maioria delas não possui relação com o fato de o motorista conduzir o veículo, as chamadas penalidades de cunho administrativo, explica o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

infrações que não geram pontos

Leia também:
7 infrações que causam a suspensão direta da CNH

São relacionadas mais à parte burocrática do veículo, como por exemplo: dirigir sem CNH ou CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo); placas fora do padrão; veículo com cor ou características alteradas sem que isso conste no documento; passageiro de transporte rodoviário que não utilizar cinto de segurança (não irá mais penalizar o motorista com pontos na CNH); não registrar o veículo no prazo de 30 dias; deixar de dar baixa no veículo que teve perda total.

Importante ressaltar que estas infrações continuam tendo a penalidade financeira, ou seja, o valor da multa continua sendo aplicado.

Imagem: Revista Carro