Você sabia que molhar o pedestre pode dar multa? É isso mesmo, a prática que para muitos é apenas imoral, na verdade, é considerada uma infração de trânsito.
Você já deve ter visto esta cena: um pedestre, em um ponto de ônibus, ou andando na calçada, é surpreendido por um jato de água jogada por um carro que passou por uma poça d´água.
A prática de molhar o pedestre, que para muitos é apenas imoral, na verdade, é considerada uma infração de trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que usar o carro para jogar água de propósito em qualquer pessoa pode ser multado e levar pontos na carteira.
Leia também:
PEDESTRE É CONDENADO A INDENIZAR MOTORISTA DE CARRO QUE O ATROPELOU
O artigo 171 do Código de Trânsito Brasileiro, diz que o motorista que for pego usando o carro para jogar água de propósito no pedestre ou em outro carro, será multado em R$ 130,16, além de 4 (quatro) pontos na CNH.
É claro que se espera das pessoas o respeito o próximo: você vê a rua alagada e vai acelerar de maneira brusca, jogando água nas pessoas?
Coloque-se no lugar daquela pessoa que está indo trabalhar, indo para sua casa, para o trabalho, para a escola.
Lembrando, ainda, que esta infração contribui para a soma dos pontos da CNH, que pode culminar com a suspensão ou até a mesmo a cassação da carteira por uma infração que é facilmente evitada. Pense nisso!