RECURSO DE MULTAS

CNH SUSPENSA

BAFÔMETRO

advogado de transito recurso de multas

MOTORISTA QUE BATEU NO POSTE TEM QUE PAGAR PELO CONSERTO?

Fale agora com um advogado especialista em trânsito. Nós podemos lhe ajudar, independente da situação.

MOTORISTA QUE BATEU NO POSTE TEM QUE PAGAR PELO CONSERTO?

Motorista que bateu no poste tem que pagar pelo conserto? Confira o post de hoje e saiba o que ocorre em caso de acidente.

De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cabe ao proprietário do veículo que colidiu com poste de iluminação pública demonstrar que não teve culpa, ou então, pagar pelos danos causados à concessionária.

Apesar disto, segundo Copel, na maioria dos acidentes os condutores danificam os cabos de energia e fogem do local sem arcar com os prejuízos. Apenas 30% dos responsáveis ressarcem os danos. A Companhia justifica o baixo índice pela dificuldade de identificar o motorista que bateu no poste. Os custos de reparação, em 2020, resultam em uma média de R$3,5 mil por batida.

Há, ainda, o transtorno para a população pelos desligamentos causados por esse tipo de acidente – os trabalhos de reparo duram, em média, 4 horas.

motorista que bateu no poste

Leia também:
Acidentes de trânsito causam prejuízo anual de R$ 50 bilhões

Os municípios com maior número de acidentes registrados até o momento, em 2020, são Curitiba (162), Londrina (88), Maringá (81), Ponta Grossa (53), São José dos Pinhais (51), Cascavel (45), Apucarana (29) , Arapongas (27), Araucária (26) e Foz do Iguaçu (23). Fontes: Revista AutoPapo e Copel.

Imagem: AutoPapo Uol