Você certamente já ouviu falar em “carro por assinatura”: a expressão que teve um aumento de 467% nos sites de busca em 2021. Um caso vivido por uma empresária de Pernambuco, entretanto, chamou a atenção nas redes sociais recentemente.
A Locadora Movida bloqueou um veículo alugado que estava trafegando em uma rodovia no Recife. O motivo foi a falta de pagamento.
A cliente comentou o ocorrido em uma rede social, e a postagem viralizou. A motorista alega ter enviado os comprovantes de pagamento para a locadora, que alegou dois meses de aluguel em atraso.
Ela afirma que no dia 25/01 o carro “apagou” enquanto dirigia a cerca de 60 km/h em uma estrada. “Consegui com muito custo jogar o carro no acostamento, pois o volante estava bem duro, assim como o freio. Quando liguei para a assistência 24hrs, relataram que não era uma pane, mas sim, um bloqueio remoto, pois o carro estava em apropriação indébita por inadimplência, e, portanto, não iriam prestar socorro”, afirma a motorista.
A cliente afirma ainda que, tendo em vista a repercussão do caso, a Movida entrou em contato para se desculpar e ofereceu compensação de 6 meses de locação gratuita, mas ela recusou a oferta, informando que pretende entrar com uma ação judicial contra a empresa. Fonte: Quatro Rodas.