Após o fim das placas A e B nos carros do Paraná, Denatran disponibiliza uma nova sequência alfanumérica, que segue a faixa de placas RHA-0001 a RHZ-9999.
Depois de ter sido o primeiro Estado a ter uma sequência disponibilizada para placas veiculares, com a substituição das antigas placas amarelas pelas placas cinzas (no dia 20 de fevereiro de 1990 foram concedidas as sequências de AAA-0001 a BEZ-9999). em 30 anos as combinações de letras e números estão esgotando no Paraná.
E com o fim das placas A e B, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) disponibilizou ao Detran-PR uma nova sequência alfanumérica, que segue a faixa de placas RHA-0001 a RHZ-9999.
Leia também:
SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PLACA CLONADA
Isto equivale a quase 260 mil novas placas que, somadas com a faixa que existe atualmente, garantem ao Estado em torno de meio milhão de placas a serem utilizadas em veículos novos.
“É tradicional do paranaense ter uma placa de veículo começando com as letras A e B, já são 30 anos usando estas combinações e é natural que uma hora iam se esgotar”, comenta o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita. “O importante é termos esta nova sequência para que possamos continuar emplacando veículos”, finaliza. Fonte: Agência Estadual de Notícias – PR.