RECURSO DE MULTAS

CNH SUSPENSA

BAFÔMETRO

advogado de transito recurso de multas

Multas por dirigir com a CNH vencida: o que fazer?

Fale agora com um advogado especialista em trânsito. Nós podemos lhe ajudar, independente da situação.

Multas por dirigir com a CNH vencida: o que fazer?

Multas por dirigir com a CNH vencida: o que fazer? Leia o post do nosso blog e fique por dentro de tudo!

Procurando um advogado para advogar em seu favor em questões de trânsito? Independente do caso, clique aqui e fale agora mesmo com advogado especialista em:

  • CNH suspensa ou cassada
  • Recurso de multas
  • Recurso de bafômetro
  • E outros envolvendo transito

Dirigir com a CNH vencida é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 130,16, mais 4 pontos na carteira de habilitação. Se a pessoa não tiver a carteira nacional de habilitação em dia, ela pode ser multada e ter o veículo apreendido.

Por que muitas multas são aplicadas injustamente?

Muitas vezes, as multas aplicadas por dirigir com a CNH vencida são aplicadas de forma injusta, devido a falhas nos equipamentos utilizados pelas autoridades de trânsito. Radares, equipamentos de controle de velocidade, bafômetros e outros equipamentos podem apresentar falhas que resultam em multas a motoristas que não estão quebrando as regras.

Além disso, é importante lembrar que as autoridades de trânsito não têm sempre certeza de que o motorista que está sendo multado é realmente o infrator. Muitas vezes, o dono do veículo pode não ter o mesmo CPF do condutor, o que torna difícil para as autoridades de trânsito determinar quem estava dirigindo o veículo no momento da infração.

Como evitar as multas por dirigir com a CNH vencida?

A primeira coisa a se fazer para evitar as multas por dirigir com a CNH vencida é ter certeza de que a carteira de habilitação está sempre em dia. O motorista deve verificar periodicamente se a sua carteira de habilitação está válida e se a validade está próxima de expirar. As autoridades de trânsito também podem verificar se a carteira de habilitação é válida quando um motorista é abordado durante uma fiscalização.

Além disso, o motorista deve estar ciente dos limites de velocidade nas vias por onde está passando. É importante lembrar que multas por excesso de velocidade são comuns e podem ser cumulativas com as multas por dirigir com a CNH vencida.

Recorrer das multas por dirigir com a CNH vencida

Se o motorista foi multado por dirigir com a CNH vencida e acredita que a multa foi injusta, ele pode recorrer da multa junto ao Detran de seu estado. No entanto, é importante ter em mente que o recurso pode não ser aceito e que o motorista pode acabar pagando a multa mesmo que tenha recorrido.

Para ter um bom resultado no recurso, é importante contratar um advogado especializado em direito de trânsito. É possível encontrar escritórios de advocacia especializados em direito de trânsito que podem ajudar o motorista a recorrer da multa e provar a sua inocência.

A CWB Multas é um escritório de advocacia especializado em direito de trânsito. A empresa atua como advogado de trânsito para motoristas e proprietários de veículos em todo o Brasil. Com 20 anos de experiência no ramo, a CWB Multas possui forte atuação em Curitiba, cidades do Paraná e Santa Catarina. Caso precise de ajuda para recorrer de uma multa por dirigir com a CNH vencida, entre em contato com a CWB Multas pelo Whatsapp: 41 99893-7772.

Multas por dirigir com a CNH vencida o que fazer