BMW faz recall de quase 50 mil veículos equipados com aribag da Takata. Chamado vale para 11 modelos fabricados entre 2004 e 2016.
A BMW precisou fazer o recall de quase 50 mil veículos equipados com airbag da Takata. Chamado vale para 11 modelos fabricados entre 2004 e 2016
A BMW está chamando quase 52 mil carros no Brasil para um recall do airbag, aquela famosa e trágica história que quebrou a maior fabricante de airbags do mundo, a japonesa Takata.
Leia também:
Duster tem nota zero em teste de impacto; entidade recomenda recall
Foi um recall para mais de 100 milhões de automóveis, pois motorista e passageiro correm o risco de ferimentos, às vezes fatais, com estilhaços de aço remetidos pela quebra do ejetor ao inflar a bolsa do airbag. Este recall da BMW é para automóveis produzidos entre 2004 e 2016, inclusive os de importação direta.
Todos devem ser levados à qualquer concessionária BMW para a troca gratuita dos airbags. Uma operação que dura 30 minutos para substituir o do volante e cerca de três horas para a troca do airbag do lado do passageiro.
Estima-se que ainda existem cerca de 1,5 milhão de automóveis de várias marcas rodando no Brasil com estes air bags, ainda não levados para o recall.
Fonte: Revista Auto Papo.
-
Somos Advogados de Trânsito
Independente do seu caso, nós podemos ajudar!