181 mortes no trânsito de Curitiba. Entre os óbitos aparecem ainda 65 pedestres, 29 ocupantes de automóvel e 15 ciclistas.
Curitiba registrou 181 mortes no trânsito em 2020. O total foi de 178 acidentes – houve três ocorrências com dois óbitos cada. A principal vítima foi o ocupante de motocicleta – 69 perderam a vida no trânsito, o correspondente a 38,1% de todas as mortes.
Entre os óbitos aparecem ainda 65 pedestres, 29 ocupantes de automóvel e 15 ciclistas. Uma das vítimas fatais estava em caminhão e outras duas em ônibus. Os dados constam em relatório com a análise do Programa Vida no Trânsito (PVT), coordenado de forma conjunta pelas secretarias municipais da Saúde e de Defesa Social e Trânsito, e divulgado na programação deste Maio Amarelo.
Apesar da redução de 41,6% nas mortes registradas na capital na última década, no ano passado houve aumento de 7% na comparação com o ano de 2019, quando foram 169 óbitos.
Leia também:
Acidentes de trânsito causam prejuízo anual de R$ 50 bilhões
Mesmo com a diminuição de veículos nas ruas em decorrência da pandemia da Covid-19, houve aumento no número de acidentes, com a imprudência e desrespeito às leis de trânsito sendo um fator decisivo para este resultado.
Fonte: Banda B.