RECURSO DE MULTAS

CNH SUSPENSA

BAFÔMETRO

advogado de transito recurso de multas

01 EM CADA 05 BRASILEIROS DIRIGE USANDO CELULAR

Fale agora com um advogado especialista em trânsito. Nós podemos lhe ajudar, independente da situação.

01 EM CADA 05 BRASILEIROS DIRIGE USANDO CELULAR

De acordo com a pesquisa da Vigitel, 19,3% da população das capitais brasileiras mistura celular e volante.

O Ministério da Saúde alerta para outro número: os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país.

Pessoas com idades entre 25 e 34 anos (25%) e com maior escolaridade (26,1%), com 12 anos de estudo ou mais, são as que mais usam o celular ao volante.

As capitais que apresentaram maior percentual de uso de celular por condutores foram Belém (24%), Rio Branco (23,8%) e Cuiabá (23,7%), seguido por Vitória (23,3%), Fortaleza (23,2%), Palmas (22,4%), Macapá e São Luís (22,3%). Por outro lado, as capitais com menor uso de celular durante a condução de veículo foram: Salvador (14,1%), Rio de Janeiro (17,1%), São Paulo (17,2%) e Manaus (17,7%).

Dirigir o veículo usando fones nos ouvidos conectado ao celular é infração média, com 4 pontos na CNH. Se for flagrado manuseando o telefone celular, a infração é gravíssima, com 7 (sete) pontos na CNH.

Infrações desta natureza aumentaram consideravelmente nestes últimos anos, fazendo com que boa parte das suspensões de CNH tenham uma destas infrações no prontuário do condutor.