Certamente você já deve ter sido autuado em uma infração de trânsito, ou conhece alguém que não concorda com a multa que foi aplicada. É direito de todo cidadão recorrer de uma infração de trânsito que entenda ser injusta.
Todos os órgãos de trânsito possuem formulários próprios para apresentação de defesa. O motorista, se quiser, pode recorrer por conta própria.
Mas qual a importância em se contratar um profissional em direito de trânsito?
Novamente voltamos ao caso do cliente de Ponta Grossa (PR) que teve a CNH suspensa por pontos: 2 (duas) das infrações são por furar o sinal vermelho, na mesma rua e em um espaço de menos de um minuto. O cliente afirma não ter cometido as multas.
Não nos limitamos ao analisar apenas o auto de infração. Constatamos que no local onde teriam ocorrido as infrações, a numeração da rua está no sentido contrário, ou seja, a numeração é decrescente, e para que a infrações ocorressem como descrito, deveria ter ocorrido também infração por transitar na contramão – o que não ocorreu. São muito fortes os indícios de que o agente de trânsito (policial militar) sequer conhece o local, pois está lotado em outro município.
Esta é a diferença em contratar um especialista em direito de trânsito.