Motorista que bateu no poste tem que pagar pelo conserto? Confira o post de hoje e saiba o que ocorre em caso de acidente.
De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cabe ao proprietário do veículo que colidiu com poste de iluminação pública demonstrar que não teve culpa, ou então, pagar pelos danos causados à concessionária.
Apesar disto, segundo Copel, na maioria dos acidentes os condutores danificam os cabos de energia e fogem do local sem arcar com os prejuízos. Apenas 30% dos responsáveis ressarcem os danos. A Companhia justifica o baixo índice pela dificuldade de identificar o motorista que bateu no poste. Os custos de reparação, em 2020, resultam em uma média de R$3,5 mil por batida.
Há, ainda, o transtorno para a população pelos desligamentos causados por esse tipo de acidente – os trabalhos de reparo duram, em média, 4 horas.
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Os municípios com maior número de acidentes registrados até o momento, em 2020, são Curitiba (162), Londrina (88), Maringá (81), Ponta Grossa (53), São José dos Pinhais (51), Cascavel (45), Apucarana (29) , Arapongas (27), Araucária (26) e Foz do Iguaçu (23). Fontes: Revista AutoPapo e Copel.
Imagem: AutoPapo Uol